Libertadores não é só um torneio. Libertadores são certos diagnósticos

Eu falei que não iria decidir nada da minha vida enquanto não fosse ao médico e acabasse definitivamente com o problema. Pois bem, fui lá e o Dr. Márcio me prescreveu ritalina. Já no primeiro dia eu senti o efeito, observem a diferença:

Sequência sem ritalina

- Cliente chamou e pedi para aguardar;
- Estava sentada no computador fazendo relatório;
- Interrompo o relatório no meio e me levanto para atender ao cliente;
- Encontro uma pessoa no meio do caminho que me pede uma informação que estava num arquivo;
- Pego a informação e anoto para a pessoa;
- Volto para o computador e continuo o relatório;
- Esqueço que o cliente está lá fora;
- A recepcionista me chama de novo.

Sequência com ritalina

- Cliente chamou e pedi para aguardar;
- Estava sentada no computador fazendo relatório;
- Termino o relatório;
- Me levanto para atender ao cliente;
- Encontro uma pessoa no meio do caminho que me pede uma informação que estava num arquivo;
- Pego a informação e anoto para a pessoa;
- Vou atender ao cliente lá fora.

Isso foi meu primeiro dia usando ritalina! Eu mal conseguia acreditar que eu dei sequência em tudo o que comecei. Despachei todos os relatórios que tinham para ser despachados, consegui pôr ordem nas coisas e agora vocês vão até rir... fiquei trabalhando uma hora a mais! Mas essa hora besta foi necessária porque eu estava preparando um material para representar o Estado de Minas Gerais numa feira, nada de euforia ou "workaholicices". 

Ainda não completei uma semana de uso da ritalina e já me sinto uma pessoa normal. Era meu sonho ser normal. Vou dar outro exemplo, o terceiro dia com a dona Rita:

Sequência sem ritalina

- Chefe recebeu doze pedidos de orçamento;
- Só tem eu para fazer;
- Ela senta-se ao meu lado e começa a ditar e verificar tudo o que estou escrevendo;
- Eu começo a ficar nervosa;
- Mais de dez minutos na frente do computador sem me levantar ou esticar é pedir para morrer;
- Vinte minutos eu já estou chorando;
- Não consigo terminar nem quatro dos doze orçamentos e ainda brigo com ela.

Sequência com ritalina

- Chefe recebeu doze pedidos de orçamento;
- Só tem eu para fazer;
- Ela senta-se ao meu lado e começa a ditar e verificar tudo o que estou escrevendo;
- Monto os orçamentos na ordem e envio um de cada vez;
- Três horas se passaram e eu nem vi;
- Terminei todos os orçamentos e ainda fechamos alguns negócios;
- Ganhei parabéns pelo meu desempenho! \o/

Isso sem contar a minha vida pessoal. Eu consigo escutar tudo o que o namorado diz sem viajar na maionese, sem me distrair e depois ficar perguntando "o que você disse mesmo?". Hoje o que faço com ele é uma espécie de debriefing: pergunto de novo para me certificar de que entendi corretamente tudo o que ele está me contando. Perdi o medo de perguntar as coisas. Perdi o medo de amar. Estou almoçando devagar, mastigando, e não engolindo a comida para sobrar "mais tempo para fazer bagunça". Estou falando mais devagar. E a Rita não me dá sono, não me deixa tapada e também não me deixa acelerada. Tudo o que ela faz é me concentrar.

Olha, no twitter comentei outro dia que libertadores não é só um torneio, mas sim certos diagnósticos. E é verdade. Eu precisava me libertar dessa tortura que é ser inteligente e não conseguir aproveitar tamanho potencial. Me descobri uma grande negociante! E quer saber? Estou em idade de construir a carreira, e o déficit de atenção não vai mais me sacanear, escrevam.

posted under |

Um comentário:

Vasserstein disse...

Putz! Que legal...
No Meu caso começei a tomar nas férias ainda.
Minha concentração foi para o caminho da percepção refinada das pessoas e das coisas ao meu redor! Mesmo quando não se está fazendo nada a ritalina dá uma paz interior e isso é muito bom!

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Nossa bobagem de cada dia:

A minha bobagem é sem ritalina mesmo, porque sóbria é mais gostoso de se fazer as coisas. Por isso resolvi começar o meu dia com uma oração.

“Pai nosso que está nos céu, meu pai não é piloto, ele é mecânico. Santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino. Complicado isso, fica parecendo aquelas conquistas medievais, um rei invadindo o reino do outro, castelo, dragão, princesa... Onde eu estava mesmo? Ah, sim, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. É, piloto quando está em terra, fala de avião, quando está em vôo fala de mulher. Bobagem danada, gente. Eu queria a uma hora dessa estar em comando para ver na prática mesmo o nível de cruzeiro. Por isso que atleticano nunca é piloto, para não ter que se manter em nível de Cruzeiro. A propósito, o jogo do América foi ótimo, pena que o juiz tenha roubado tanto. Tadinho do Mequinha, tão injustiçado! Nossa, viajei. O pão nosso de cada dia nos dai hoje... Putz! Lembrei que tenho que pagar o seu Manoel da padaria! Ah, não faz mal, amanhã eu vou lá e aproveito para fazer a unha com a dona Judite. Só que os esmaltes dela estão ruins, vou sugerir comprar uns novos, tem umas cores bonitas que saíram estes dias, última moda. Ah... ahmmm... é... ta. Amém.”

Texto por Glaucia Piazzi

Colaboradores

Pesquisa hiperativa

Seguidores


Recent Comments