Medicamentos para TDAHI: Tudo o que você queria saber

 
O medicamento pode ajudar a reduzir os sintomas de hiperatividade, desatenção e impulsividade em crianças e adultos com TDAHI, mas eles vêm com efeitos colaterais e riscos, e não são a única opção terapêutica.  Se você é  pai ou o paciente, é importante aprender os fatos sobre a medicação para a  TDAHI a fim de que possa tomar uma decisão informada sobre o que é melhor para você e / ou seu filho.

Nosso site não tem fins lucrativos e não recebe recursos de nenhum laboratório, por isso temos a liberdade em postar informações importantes para que você faça a sua opção consciente e de forma responsável.

Ao longo dos últimos seis anos, notamos que muitos médicos não informam os riscos e não discutem os efeitos colaterais com seus pacientes. Acreditamos que a principal causa disso, seja a consulta “corrida” principalmente pelos médicos que atendem por plano de saúde e são mal remunerados,  eles têm a necessidade de dobrar o número de atendimento e com isso as consultas não passam de 10 ou 15 minutos.  Acontece o mesmo com muitos médicos que atendem pelo SUS, são muitos pacientes agendados para um mesmo dia, influenciando negativamente a qualidade do atendimento.

Não queremos, com isso, discutir a questão ética. e nem somos contra o uso de medicamento, somos contra o seu uso indiscriminado. E como portadores e pais  de portadores, nossa missão é informar de forma responsável e imparcial.

1 Medicação para TDAHI: O que você precisa saber 11
2 Medicamentos estimulantes para TDAHI 16
3 Medicamentos não estimulantes para TDAHI 7
4 TDAHI e outras opções de medicação 9
5 Como decidir se deve ou não tomar medicação 4
6 Medicando seu filho 5
7 Guia sobre a medicação

posted under |

2 comentários:

Messias disse...

Acho que vocês deveriam levar em conta que existem pessoas que nunca tiveram um momento de paz na vida , tendo seu cerebro bombardeado por pensamentos que só fazen sofrer , criticar é facil!!

Unknown disse...

Olha existem bons médicos e bons remédios.
Eu tomo o concerta e literalmente este remédio me ajuda MUITO a controlar vários sintomas do meu TDA.
Na minha opinião acho que o mais importante é encontrar um bom médico, ler muito sobre o TDAH, e aprender a se conhecer melhor, no meu caso o remédio é altamente positivo. abraço.

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Nossa bobagem de cada dia:

A minha bobagem é sem ritalina mesmo, porque sóbria é mais gostoso de se fazer as coisas. Por isso resolvi começar o meu dia com uma oração.

“Pai nosso que está nos céu, meu pai não é piloto, ele é mecânico. Santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino. Complicado isso, fica parecendo aquelas conquistas medievais, um rei invadindo o reino do outro, castelo, dragão, princesa... Onde eu estava mesmo? Ah, sim, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. É, piloto quando está em terra, fala de avião, quando está em vôo fala de mulher. Bobagem danada, gente. Eu queria a uma hora dessa estar em comando para ver na prática mesmo o nível de cruzeiro. Por isso que atleticano nunca é piloto, para não ter que se manter em nível de Cruzeiro. A propósito, o jogo do América foi ótimo, pena que o juiz tenha roubado tanto. Tadinho do Mequinha, tão injustiçado! Nossa, viajei. O pão nosso de cada dia nos dai hoje... Putz! Lembrei que tenho que pagar o seu Manoel da padaria! Ah, não faz mal, amanhã eu vou lá e aproveito para fazer a unha com a dona Judite. Só que os esmaltes dela estão ruins, vou sugerir comprar uns novos, tem umas cores bonitas que saíram estes dias, última moda. Ah... ahmmm... é... ta. Amém.”

Texto por Glaucia Piazzi

Colaboradores

Pesquisa hiperativa

Seguidores


Recent Comments